fbpx

Como se tornar uma pessoa melhor

comosetorna1r(artigo)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como ser uma pessoa melhor. Segundo relatório publicado pelo o Google, esta é uma das frases mais pesquisadas em sua ferramenta de buscas. Todo mundo quer se tornar uma pessoa melhor, mesmo que muitos simplesmente não saibam como.

O que poucos sabem é que é normal sentir que você poderia estar fazendo mais quando se trata de autoaperfeiçoamento. Mas ser uma pessoa melhor não envolve ser muito duro consigo mesmo. De fato, é exatamente o oposto.

Ser uma pessoa melhor envolve, no final de cada dia, refletir e ver o que você pode fazer para se tornar uma pessoa melhor. E isso se chama autodesenvolvimento!

Reservar algum tempo todos os dias para refletir sobre quais comportamentos adotados por você foram bons e ruins, é sem dúvida, a melhor oportunidade de conseguir se transformar em uma pessoa muito mais feliz consigo mesma e sem problemas em dizer às pessoas próximas o tipo de pessoa que você se tornou. Particularmente eu gosto de pensar no objetivo de deixar uma marca no mundo, ser protagonista.

De fato, há algumas consciências que você precisa desenvolver para se tornar uma pessoa melhor. Aqui estão 9 maneiras de ser uma pessoa melhor através do autodesenvolvimento:

 

1. Esteja disposto a mudar

Para se tornar uma pessoa melhor, você precisa estar disposto a mudar. A mudança é a única maneira de crescer e progredir na pessoa que você deseja se tornar. Muitas pessoas são contra a mudança, o que pode dificultar o crescimento. Quando você mantém a mente aberta e está disposto a mudar, é capaz de se transformar na pessoa que deseja se tornar.

 

2. Pare de dar desculpas

Vejo muita gente arrumando desculpas toda vez que algo dava errado. Culpa o chefe, culpa os pais, culpa o governo, culpa o cliente ou qualquer outra pessoa envolvida. No entanto, nunca assume a responsabilidade por coisas que deram errado. É extremamente importante assumir a responsabilidade por seus próprios erros. Pare de inventar desculpas, assuma a culpa quando realmente foi sua culpa e siga adiante. Entender que cometemos erros, é a nossa oportunidade de aprender, o que, por sua vez, nos ajuda na missão de ser uma pessoa melhor.

Mas atenção: É fácil ser pego de maneira excessivamente severa e crítica com as falhas percebidas. Essa conversa interna negativa é improdutiva e pode diminuir sua motivação geral. Se você ficar constantemente dizendo a si mesmo que não é uma boa pessoa, por exemplo, é difícil encontrar motivação para dar passos em direção ao autoaperfeiçoamento.

Dica prática: “positiva conversa interna” declarando um fato e acompanhando com algum otimismo.

FATOS + OTIMISMO = POSITIVIDADE

Na próxima vez que você se sentir incompetente ou oprimido, tente dizer a si mesmo: “Sei que essa mudança será desafiadora, mas pensei muito nisso e considerei todas as opções em aberto [ fato ], então me sinto confiante de que estou fazendo o melhor que posso neste momento [ otimismo ]”.

 

3. Pare de ficar com raiva

Muitas pessoas deixam que a raiva altere sua habilidade de tomada de decisão. Isso só prejudica o relacionamento com as pessoas e aumenta a sua pressão arterial.

Manter o arrependimento, a dor e o ressentimento pode magoar os outros, mas também te machuca. Quando você sente alguma dessas emoções, isso afeta seu humor e como você trata a todos, inclusive a si mesmo.

Controlar a raiva é uma habilidade extremamente difícil de dominar, mas muito benéfica. Em vez de ficar com raiva, decida encontrar uma maneira de mudar sua emoção negativa. Ficar com raiva não lhe ajudará ou resolverá seus problemas, apenas criará mais um. Encontre uma maneira de relaxar os nervos quando estiver com raiva.

 

4. Seja um modelo

Às vezes, você precisa ser um modelo para alguém realmente agir. Quando me tornei gestora de grandes empresas e as pessoas começaram a me admirar, fiquei muito mais cautelosa com o modo como me comportava. Eu não queria decepcionar as pessoas, pelo o contrário, optei por liderar pelo o exemplo.

Você pode começar pequeno e ser um “irmão mais velho” de alguém, treinar uma equipe de crianças ou ser um modelo para seus filhos. Não importa o que você escolher, sempre tome decisões que a pessoa que o admira respeitará.

 

5. Perdoe Alguém

Perdoar alguém que te machucou é muito difícil. Esta é uma situação de conheço bem. Eu aprendi rapidamente que os humanos são propensos a cometer erros. Em vez alimentar a dor causada pelo o erro que alguém tenha cometido, procure perdoar. Para se tornar uma pessoa melhor, repasse o seu passado e perdoe alguém que fez algo para machucá-lo. Este foi um exercício que fiz, e certamente ainda o farei. Todos nós somos propensos a erros. E isso inclui eu, você e todos que fazem parte de nossas vidas.

 

6. Escute as pessoas

As pessoas estão extremamente ocupadas com suas carreiras, famílias e vidas. Todo mundo está com pressa, mas as pessoas raramente têm tempo para ouvir o que os outros têm a dizer. Aprendi que ouvir as pessoas e dar voz a todos é uma das melhores coisas que você pode fazer.Eu conheci algumas das pessoas mais incríveis, fechei alguns dos maiores negócios e desenvolvi conexões que durarão a vida toda porque dediquei um tempo para ouvir as pessoas.

 

7. Seja honesto

Hoje em dia é difícil encontrar pessoas honestas. No entanto, a honestidade é o melhor remédio para qualquer situação. Prometa a si mesmo que não contará mentiras por um mês consecutivo. Desafie-se a ser honesto, desenvolvendo bons hábitos. Se você é um mentiroso compulsivo, comece pequeno, tentando ser honesto por 1 dia. Depois de atingir uma meta menor, aumente a meta em 2 ou 3.

 

8. Faça algo que você não quer

Manter a mente aberta e tentar coisas que você normalmente não faria é uma maneira muito fácil de se tornar uma pessoa melhor. Arrisque-se e desafie-se a tentar algo que sempre teve medo de fazer. Você só viverá sua melhor vida quando estiver disposto a superar seu medo e tentar. Essa experiência nos leva a tentar várias outras coisas novas.

 

9. Surpreenda alguém especial

Você tem um ente querido em sua vida? Seja seu cônjuge / parceiro romântico, seus filhos ou um membro da família, planeje uma surpresa especial para eles. Se você conhece alguém que merece boas férias ou um novo presente, compre-o. Um dos sentimentos mais gratificantes do mundo é saber que você fez alguém sorrir. Surpreenda alguém especial em sua vida fazendo algo fora do comum por eles!

 

A linha inferior

É normal ser pego tentando se tornar a melhor versão de si mesmo. Mas ser uma pessoa melhor começa por se tratar com a mesma bondade amorosa que você faz com os outros. Isso significa não se julgar duramente quando você não consegue atingir seus objetivos e demonstrar paciência e compaixão em seus dias ruins. Lembre-se de que existem muitas maneiras de se tornar uma pessoa melhor, e as oferecidas aqui são apenas algumas. Descubra o que é mais alegre e estimulante e tente incorporá-los à sua vida diária.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Katiane Vieira
Katiane Vieira

Escritora, palestrante e atitude e empreendedora social com foco em desenvolvimento sustentável. Seu objetivo é motivar as pessoas de todos os cantos do mundo a fazerem mais para que possam viver uma vida mais feliz, seja para obter mais benefícios de suas atividades diárias ou para viver uma vida cheia de emoções positivas e realizações únicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias
Podcast
Acompanhe no Facebook
Teste de Inteligência Emocional
Quer receber novidades? Coloque seus dados abaixo!

Escritora e Palestrante

ENTRE EM CONTATO

Contato para Palestras

contatos

© Copyright  2020 | Katiane Vieira | Todos os direitos reservados.

Scroll Up