fbpx

Maneiras criativas de adaptar as empresas a um mundo em rápida transformação

Não espere ver sinais de melhora para reagir. É preciso agir agora. Aqui vão algumas dicas que podem lhe ajudar. Confira!
criatividade

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O ambiente atual tem sido difícil para a maioria das empresas. Para manter as coisas em movimento, muitas empresas estão encontrando maneiras criativas de atender às necessidades de seus clientes ou atuando completamente para oferecer novos produtos ou serviços.

Até grandes empresas estão encontrando novas maneiras de manter a receita fluindo. Por exemplo, a gigante francesa de luxo LVMH e a cervejaria Anheuser Busch mudaram a produção do perfume e da cerveja para fazer um desinfetante para as mãos.

Muitas empresas menores nos setores de restaurantes e fitness criaram canais de vídeo online para dar aulas de culinária e transmitir treinos para seus clientes.

Mas como garantir renda e permanecer à tona durante esse período de incerteza?

Este é sem dúvida uma pergunta bem pertinente no atual cenário. Pense em todos os proprietários de empresas que precisam continuar gerando renda, mas não têm ideia de onde levar seus negócios. Além disso, pense em todas as pessoas que foram demitidas de seus empregos e desejam iniciar seu próprio negócio e precisam da ajuda que sua empresa oferece!

Neste artigo compartilho maneiras criativas de adaptar as empresas a um mundo em rápida mudança.

Forneça algo que é necessário

Pergunte às pessoas o que elas precisam de você no momento e responda fornecendo produtos, serviços ou ofertas. Encontre maneiras de tornar o mais fácil possível para as pessoas darem feedback, como usar pesquisas, questionários e pesquisas.

Saber que você está fornecendo algo que é necessário lhe dará a motivação para continuar. Do ponto de vista de marketing, envolva-se totalmente usando diferentes canais digitais. Não assista apenas passivamente. É tão fácil em uma situação como essa consumir apenas ao invés de criar.

Desbloqueei sua mente, faça uso de ferramentas para estimular sua criatividade. Indico a leitura do artigo Criatividade: como desenvolver o potencial criativo. Este conteúdo também está disponível em áudio, no formato Podcast, de uma forma ainda mais completa. Pode ser uma excelente para quem quer se aprofundar ou testar a técnica.

Foco na ajuda, valor e reconhecimento da marca

Esta é uma oportunidade para ganhar consciência, aumentar sua base de clientes e alcançar as pessoas. Uma boa alternativa é focar no marketing por e-mail, porque é a maneira mais eficaz de manter contato com os atuais e novos clientes em potencial. O melhor marketing se concentra na ajuda, valor e reconhecimento da marca.

Transparência é fundamental! Seja transparente com o que sua empresa está passando. Os clientes podem simpatizar com marcas que enfrentam situações semelhantes.

Mude a estratégia para online. Envolva-se nas mídias sociais, use bem sua lista de e-mails ou até mesmo aplicativos de mensagem.

Mostre amor ao seu site: otimize seu site. Faça do seu site o ímã que ele precisa ser. É um ativo importante durante esse período.

Envolver as pessoas onde elas estão

Sou escritora e palestrante, assim como muitos negócios, meu nicho de marcado também foi afetado – eventos presenciais foram cancelados em todo o Brasil, pelo menos até agosto deste ano. Estou apoiando meus clientes da melhor maneira possível. Agora é a hora de construir e girar o público! Muitos empreendedores têm pensado em maneiras de expandir seus negócios on-line, mas ainda não fizeram uma mudança para que isso aconteça e agora é a hora de fazê-lo.

Estou usando mais o email marketing e as mídias sociais, incluindo vídeos e LIVE nas mídias sociais para descobrir como está meu público, para que eu possa criar um conteúdo melhor. Também gravei alguns Podcasts para ajudá-los e usei o plataformas para realizar encontros virtuais para aqueles que precisam de ajuda para promover mudança de comportamento, engajar ou motivas sua equipe.

Prepare sua empresa para ser melhor

Este é o melhor momento para nos prepararmos para a interrupção digital. Invista em você mesmo! Aprender novas habilidades. Muitas pessoas me diziam que não tinham tempo, mas agora têm.

Por exemplo, se você deseja criar vídeos para sua empresa, agora é a hora de melhorar as filmagens, edições e curadoria de vídeos.

Aproveite esta oportunidade para trabalhar em projetos que você adiou. Sou escritora e palestrante, os eventos presenciais foram cancelados,  com isso direcionei meu tempo para escrever mais e buscar novas  formas de me comunicar com meu público. Precisamos nos preparar e posicionar nossos negócios para estarmos prontos para avançar quando a oportunidade chegar.

Forneça algo útil

Este é um ótimo momento para apoiar aqueles que precisam durante esses momentos estressantes.

Atenda às novas necessidades das pessoas. As prioridades mudaram. Descubra o que seu público precisa da sua empresa e entregue da melhor maneira possível.

Concentre-se em sua marca. Se você não conseguir vender durante esse período, concentre sua energia em ganhar mais seguidores, aumentar a conscientização e ficar em primeiro plano.

E por fim, fique positivo. Já existe muita negatividade nas mídias sociais e nas notícias. Não use seu poder de marketing para aumentar a crise. Em vez disso, mantenha-se positivo e otimista em relação ao futuro.

Sua empresa está se adaptando de novas maneiras? Compartilhe sua história!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Katiane Vieira
Katiane Vieira

Escritora, palestrante e atitude e empreendedora social com foco em desenvolvimento sustentável. Seu objetivo é motivar as pessoas de todos os cantos do mundo a fazerem mais para que possam viver uma vida mais feliz, seja para obter mais benefícios de suas atividades diárias ou para viver uma vida cheia de emoções positivas e realizações únicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias
Podcast
Katiane Vieira
ACESSE!
Acompanhe no Facebook
Teste de Inteligência Emocional
Quer receber novidades? Coloque seus dados abaixo!

Escritora e Palestrante

ENTRE EM CONTATO

Contato para Palestras

contatos

© Copyright  2020 | Katiane Vieira | Todos os direitos reservados.

Scroll Up