fbpx

Transformando sonhos em realidade

Transformando-sonhos-em-realidade

Compartilhe:

Sonhos, todos nós temos. O sonho parece ser a mais genuína das formas do ser humano expressar seus desejos, anseios, inclinações e motivações. Arrisco a dizer que não sonhar mais seja uma das primeiras evidências de que abandonamos a vida e esperamos a morte. São os sonhos que movem os seres humanos. Tudo o que existe hoje, alguém sonhou um dia!

Mas o que faz uma pessoa conseguir realizar seus sonhos e outra não?

A resposta está na própria pergunta: FAZER! Quando as pessoas iniciam sua jornada na busca por realizar seus sonhos e ideais, a grande diferença é FAZER! Há aqueles que se responsabilizam pelos próprios sonhos e buscam conhecimentos, recursos, ajuda, tempo, etc, para realizá-los; e há aqueles que deslocam seus sonhos para um ambiente chamado de fantasia, e se contentam com a ideia de acalentá-los sem fazer nada no mundo real para se aproximarem deles.

Curiosamente, o que mais traz satisfação nem é atingir completamente seus objetivos, mas é lutar e se empenhar em realizá-los. As pessoas mais frustradas não são aquelas que não conseguiram atingir seus objetivos, mas são aquelas que não fizeram absolutamente nada para buscá-los!

“Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira. Mas já tantos sonhos se realizaram que não temos direito de duvidar de nenhum”. Monteiro Lobato 

A maioria de nós têm grandes sonhos que parecem impossíveis de realizar. É fácil se sentir desencorajado. Então, como deixar de lado o sentimento de que você não pode mudar ou alcançar seus sonhos e ir em busca do que lhe faz feliz?

Compartilho com vocês algumas dicas:


Saiba o que você realmente quer 

A maioria das pessoas está insatisfeita com a vida que leva e deseja algo melhor para si. O problema é que quando é questionada sobre o que espera do futuro, grande parte não sabe responder com clareza o que realmente quer. Respostas como “ter muito dinheiro” ou “ter sucesso” são vagas e imprecisas. Suas metas precisam ser claras, pois elas servirão como norteadores, bússolas, que guiaram suas atitudes na direção dos seus objetivos.

Se o seu desejo é ter dinheiro estabeleça uma quantia exata: “quero ter quinhentos mil reais na minha conta” ou “receber dezoito mil por mês”. Se for sucesso “ter meu próprio negócio” “chegar à vice-precedência na minha empresa”. Estabeleça também uma data isso funciona como um excelente motivador: quanto tempo acredita que precisa para chegar onde deseja? Três anos? Seis meses? Seja realista!


Estabeleça metas

Definir uma meta para si mesmo é uma forma de estimular a sua ambição. Definição de metas não é somente sobre a criação do plano de ação para a sua vida, mas também sobre termos a inspiração necessária para lutar por coisas que nunca imaginaríamos possíveis. Ter metas escritas e com data definida para a realização te proporciona um planejamento e motivo para trabalhar. A meta escrita é uma representação externa dos seus desejos internos; e um lembrete constante de que você precisa realizar.

Ter objetivos claros e escritos, onde você possa visualizar, te conecta melhor aos seus desejos internos e te proporciona uma forte energia motivacional que trabalha principalmente nos períodos onde o foco, inevitavelmente, começa a diminuir.


Elimine o que te atrapalha 

Provavelmente você deve possuir hábitos, comportamentos e vícios que podem atrapalhar na sua jornada rumo à realização dos seus sonhos. Esses empecilhos podem ser: preguiça, desorganização, falta de compromisso, gastos excessivos dentre inúmeros outros. O problema em realizar essa tarefa é que temos uma autoimagem irreal e possuímos grande dificuldade em admitir os nossos defeitos, você pode até conhecer alguns, mas os maiores você faz questão de esconder até de si mesmo.  Por isso para ser bem sucedido nessa parte procure perguntar a alguém da sua confiança ou contrate um Coach. Você verá que ficará muito mais fácil alcançar seus objetivos.

 
Crie um plano de ação 

Do que você precisa para conseguir o que quer? Mais dinheiro? Qualificação específica? Falar outra língua? Saber o que é necessário para se chegar onde se deseja é tão importante quanto se saber o que quer. Se estiver confuso quanto a isso, espelhe-se em outras pessoas que chegaram onde você almeja estar, descubra o que elas fizeram e tente seguir os passos que elas trilharam. Claro que você precisa considerar que cada pessoa é única e que o momento muda e desse modo é necessário adaptar as coisas a sua realidade.


Planeje passo a passo 

As grandes conquistas não vêm apenas das grandes atitudes, mas se originam principalmente das pequenas ações que realizamos todos os dias. Dessa forma, não importa qual seja o seu sonho, estabeleça atitudes diárias que te aproximem da sua realização. Pode ser aprender mais sobre finanças, ler certo número de paginas de livros que costumam cair em concursos públicos ou vestibulares, economizar dinheiro ou melhorar o vocabulário (português ou outra língua). O importante é isso sirva de parâmetro para saber o quão perto você esta da sua aspiração.

As dificuldades surgem para todo mundo, quando dizemos que alguém venceu na vida é por que sabemos que ultrapassou várias barreiras, por isso não se desanime diante dos problemas.

Acredite, tudo o que existe aconteceu duas vezes:
Uma na mente outra na realidade.

Abraços, e até o próximo post!



Quer saber mais sobre como aumentar seu nível de 
motivação, equilíbrio e realização pessoal ? 

Então aproveite e baixe grátis o e-book Sucessologia, onde apresento em um método muito simples, como aumentar seu nível de motivação, equilíbrio e realização pessoal através das palavras!

Compartilhe:

Katiane Vieira
Katiane Vieira

Escritora, palestrante e empreendedora social com foco em desenvolvimento sustentável. Seu objetivo é motivar as pessoas de todos os cantos do mundo a fazerem mais para que possam viver uma vida mais feliz, seja para obter mais benefícios de suas atividades diárias ou para viver uma vida cheia de emoções positivas e realizações únicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias
Podcast
Katiane Vieira
ACESSE!
Teste de Inteligência Emocional
Acompanhe no Facebook
Quer receber novidades? Coloque seus dados abaixo!