fbpx

Lançamento do Livro: Mulher – desperte o poder que há em você

mulheres

Compartilhe:

Afinal, o que é ser uma mulher empoderada? O ano de 2018 começou e nós ainda estamos falando de empoderamento feminino. É certo que os últimos dois anos foram de grande efervescência desse conceito e a sensação de algumas pessoas é de que o tema já vai ficando saturado. Mas mesmo com essa efervescência, ainda há dificuldade de compreender e aplicar o conceito, sobretudo na vida cotidiana e particular das pessoas.

O empoderamento feminino foi pauta de programas de TV, de matérias de jornais e de muitas discussões nas redes sociais ao longo de 2016 e 2017. Podemos dizer que o tema caiu na boca do povo e há quem sinalize a saturação do mesmo. Entretanto, minha convicção é que se as mudanças requisitadas ainda não foram concretizadas, nós não podemos parar de trabalhar esse assunto. Portanto, se a desigualdade entre os gêneros ainda não foi superada, precisamos continuar a falar e produzir empoderamento.

Hoje compartilho com vocês uma publicação feita por uma amiga muito especial – Andreia Gomes. Uma mulher Incrível que superou muitos obstáculos na vida e conseguiu expressar em palavras os sentimentos e pensamentos de outras nove mulheres. Confira:

Há dois anos atrás me reuni com nove outras mulheres num projeto que mudou nossas vidas, porque nos fez revisitar e recontar nossas próprias histórias, mas agora com um proposito muito maior – transformar o que vivemos em ferramentas uteis nas mãos de quem, como nós, quer superar obstáculos e encontrar o próprio sucesso pessoal, profissional e a maior de todas as conquistas, o Autoconhecimento, a autogestão e o triunfo sobre si mesma.

Durante o projeto encontramos laços fraternos, a beleza das singularidades e o respeito pelas diferenças, mas fomos além, aceitamos com profundidade de compreensão de que não são as misérias da vida que nos levam a falência emocional, mas sim o que fazemos com elas. Percebemos que todas nós, como qualquer ser humano, tivemos que fazer escolhas, escolhas essas que afetaram nossas vidas e as vidas das pessoas a nossa volta, e reconhecemos que também, fomos afetadas pelas escolhas de outras pessoas. Surge então, o entendimento da importância da autorresponsabilização, e a contribuição que a prática da disciplina, da autoconfiança, a influência que um proposito claro pode dar ao foco, liberando a criatividade para a elaboração de estratégia, motivando ainda mais a força de vontade para fazer as coisas acontecerem do jeito certo, tendo na resiliência o princípio de valor moral para não sucumbir aos pequenos fracassos, tão necessários nesse processo de triunfar.

Conviver pressionada ao sucesso, bombardeadas pela necessidade de vencer sempre e continuamente, pode te levar ao desgaste natural se não estiver segura do que quer e do que pode conquistar. Então, te oferecemos humildemente os nossos conhecimentos, compilados e transformados em sabedoria através da prática e do exercício diário dessas ferramentas. Queremos que você se sinta mais capaz, com mais empoderamento pessoal, revestida de uma coragem absoluta vinda do seu intimo para te levar onde seus sonhos te convidarem.

Eu como costumo dizer que, todos temos o poder potencial realizador dentro de nós, capaz de produzir todo e qualquer resultado, porém, é preciso esforço organizado e energia na conquista.

Assim como nós conseguimos transformar os recursos que tínhamos em conquistas, você também consegue. Confiança, perseverança, persistência e crença em si mesma farão o milagre da sua própria superação.

Somos mulheres simples, com histórias reais, escolhas reais, mas resolvemos fazer mais porque nos importamos em viver com você numa sociedade mais justa, mais digna, mais prospera e abundante com igualdade de direitos, mas respeito as diferenças, diversidades, porque afinal de contas, vivemos numa família universal, precisamos uns dos outros.

Eu (Andreia Gomes), Katiane Vieira, Rita Mamede, Janaina PaesFabiana Couto, Viviane FerreiraCarla Falcão, Célia Rizzante, Helda Elaine e Roberta Pauli (agora em um Mundo Maior), desejamos a você uma vida repleta de realizações com muita emoção, e que ao final, de cada jornada, você possa se orgulhar de tudo que viveu, vive e viverá.

Agora com você, nossas histórias de vidas transformadas em ferramenta e arte! Boa leitura! Boa vida! Boas escolhas!

Ah! Vale dizer que embora o livro se chame Mulher – desperte o poder que há em você, os homens também se beneficiaram, a linguagem vem da mulher, mas as ferramentas podem ser usadas por todos que se atreverem a ter Triunfo!

o livro já está disponível nas livrarias SARAIVA, clique aqui e confira! Boa Leitura!

Compartilhe:

Katiane Vieira
Katiane Vieira

Escritora, palestrante e empreendedora social com foco em desenvolvimento sustentável. Seu objetivo é motivar as pessoas de todos os cantos do mundo a fazerem mais para que possam viver uma vida mais feliz, seja para obter mais benefícios de suas atividades diárias ou para viver uma vida cheia de emoções positivas e realizações únicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias
Podcast
Katiane Vieira
ACESSE!
Teste de Inteligência Emocional
Acompanhe no Facebook
Quer receber novidades? Coloque seus dados abaixo!