Eu me importo. E você?
Há muitos caminhos que levam ao voluntariado. Para algumas pessoas, é uma preocupação por uma causa que tenha tocado suas vidas, como uma doença na família. Para outras, é uma preocupação com um assunto que afeta suas comunidades, como a pobreza, ou a sociedade como um todo, como o meio ambiente.
Sempre estive envolvida com causas sociais, entretanto, foi em 2015 que passei a levantar a bandeira do “EU ME IMPORTO”. E me sinto bem por estar arregaçando as mangas e colocando a mão na massa para construir o mundo que todos idealizamos, mas poucos estão dispostos a criar.
Obviamente continuo ajudando as empresas a lucrarem e otimizarem seus resultados por meio do meu trabalho e minhas palestras, porém, hoje deito a cabeça tranquila no travesseiro sabendo que tenho contribuido para melhorar a vida dos outros, trabalhado por um objetivo comum e para fazer do mundo um lugar melhor.
O trabalho voluntário transformou minha vida e me trouxe a significado que eu tanto procurava. Quem pratica o bem, faz bem a si também!
Nesta Série Eu me Importo publicada pelo Instituto Nação de Valor você saberá um pouco mais não só sobre a minha história, mas a de outras mulheres que, assim como eu, também se importam em fazer a diferença!
Para conhecer as outras histórias, clique aqui!
E você? Você se importa?
Abraços, Katiane